quarta-feira, 10 de março de 2010

PI: Ex-secretário do Fazenda teme que PT cometa maior erro de sua história. VEJA

O Ex-secretário de Fazenda do Piauí e pré-candidato a deputado Federal Antonio Neto (PT) ,esteve hoje (10) em um programa de TV local. Na oportunidade, falou sobre o cenário político do Estado para as eleições de outubro.

Para ele, o Partido dos Trabalhadores não pode frustrar o povo piauiense, que quer votar em Wellington Dias para Senador. Em sua visão, impedir o governador de ser candidato ao senado, seria o maior erro já cometido pelo partido.

“Depois de Petrônio Portela, o Wellington é a maior liderança que este Estado tem. Hoje, mais de 70% dos piauienses o querem senador e o PT não pode tirar isto da população”, afirma Antonio Neto.

Neto disse que no Senado, Wellington vai poder continuar ajudando seu Estado a si desenvolver. “Quando ele assumiu o governo, éramos o último da Federação em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) . Agora já ultrapassamos dois estados. Então, creio que seria um erro muito grave não o termos como senador”, acrescenta o petista.

O ex-secretário disse que espera que a população venha a público manifestar o desejo expresso nas pesquisas. El alertou ainda para um quadro político que praticamente nenhum piauiense iria gostar.

“Imaginem termos uma quadro onde no futuro não teremos nem o governo do Estado e nem o Wellington Dias Senador. Este não pode ser o destino deste governo,. Um governo de oito anos de muita popularidade e nós não darmos ao povo esta opção, seria o maior de todos os erros já cometidos na política piauiense”, conclui.

A data limite para o governador decidir se sai ou fica é dia dois de abril. Esta data é estabelecida pela legislação eleitoral para que todos os gestores que pretendem concorrer a um cargo político deixem o exercício de suas atividades.

Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário