segunda-feira, 22 de março de 2010

W. Dias se reúne com gestores da saúde para traçar metas de combate à Gripe A

O Governador do Piauí Wellington Dias realiza a partir das 16h desta segunda-feira (22) uma reunião para tratar sobre a incidência de casos da Gripe A (H1N1) no Estado. Só na última semana, duas mulheres grávidas morreram com suspeitas da Nova Gripe.

A reunião acontece no Palácio de Karnak com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho; do Diretor do Hospital Natan Portela, Dr. Carlos Henrique Nery; do Diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Dr. Passos, do Secretário Municipal de Saúde, Firmino Filho e do Comitê de Enfrentamento do Vírus Influenza A (H1N1).

O objetivo principal do encontro entre os gestores da saúde é traçar metas para combater o avanço do vírus, atentando para as pessoas que se encontram em grupo de risco, como grávidas, crianças e idosos com doenças crônicas. Ao todo no Piauí, aproximadamente 12 casos estão sob observação.

Para reforçar o combate começa hoje em Todo o Brasil mais uma etapa de vacinação. Serão vacinadas mulheres grávidas, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (com exceção de idosos). Em Teresina, a meta é vacinar 410.379 pessoas até o final da campanha.


Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário