sexta-feira, 26 de março de 2010

RECADO DADO: "PMDB não abre mão de ter candidato a vice-governador", diz deputado

O Deputado Estadual João Madson (PMDB), voltou a afirmar na manhã desta sexta-feira (26),em um programa de TV local, que seu partido não aceita participar de uma chapa onde não tenha candidatura majoritária. A colocação do deputado se refere ao fato da pré-candidatura de Deputado Federal Marcelo Castro não se viabilizar.

Segundo o parlamentar, hoje o PMDB só tem uma decisão tomada, que é trabalhar pela efetivação da candidatura de Marcelo Castro ao governo e que em sua opinião, é a única que conseguiria unir os partidos do arco de alianças (base aliada). No entanto, o partido já tem um plano B.

“Nossa postura é essa, de viabilizar a candidatura do Marcelo. Mas se isso não ocorrer, o PMDB vai buscar uma composição onde tenha candidatura majoritária, no caso, uma vaga de vice-governador. Não abrimos mão disso e não conversamos com nenhum partido que não seja com este intuito”, afirma o deputado.

Sobre as possíveis alianças para buscar uma vaga de vice-governador, João Madson deixou claro que pode ser qualquer partido, inclusive PTB e PSDB. “O Marcelo Castro não sendo o escolhido para ser candidato, acaba o compromisso com a base aliada, aí nós vamos buscar o que for melhor para nós. É bem verdade que o partido tem maior afinidade com o PTB, em se tratando de partidos da base . Mas também com o PSDB, na oposição. No entanto, o partido é bem grande e essa posição não é unanimidade”, ressalta João Madsom.


Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário