quarta-feira, 17 de março de 2010

Secretário diz que erros de W. Dias podem ser decisivos para a vitória da oposição

O Secretário Municipal de Planejamento Freitas Neto, esteve na manhã desta quarta-feira (17) em um programa de TV local e afirmou que o Governador Wellington Dias, apesar de ser um político nato, cometeu dois grades erros que podem ser decisivos para a vitória da oposição nas eleições de outubro.

Para ele, o governador permitiu que ainda em 2006, candidatos da base já andassem pelo interior dizendo que seriam candidato ao governo em 2010 e o maior dos erros, não escolheu com antecedência seu candidato preferido.

“Ele não teve o controle dos candidatos da base e eles criaram uma expectativa muito grande em suas bases de que seriam candidatos. Hoje, quem vota no Wilson Martins, por exemplo, não votará em Antonio José se ele for o escolhido. E é assim com os outros. E também devia ter feito como o presidente Lula, que escolheu logo a ministra Dilma Rousseff e pronto, acabou com as especulações”, falou o secretário.

Pesquisas

Sobre as recentes pesquisas, Freitas Neto disse que elas não são aplicáveis na prática e que em política, nem sempre 2 + 2 é = a 4. “A base hoje, que para mim não é mais aliada, está preocupada muito mais com o concorrente do grupo do governo do que com a oposição, de forma que quando for escolhido um, os outros não ficarão todos juntos”, acrescenta.

Segundo turno

Sobre um possível segundo turno, o secretário acredita que só terá, caso as eleições tenha mais de dois candidatos, sendo dois ou mais da base e um da oposição.

“Mesmo em um segundo turno, estamos confiantes na vitória do prefeito Sílvio Mendes, pois em um confronto direto com todos os pré-candidatos da base, a menor diferença apontada pelas pesquisas a favor do prefeito é de 9 pontos”, fala o Secretário Feitas Neto.

Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário