quarta-feira, 24 de março de 2010

DESESPERO DA OPOSIÇÃO: Deputado do PT diz que ex pré-candidatos ficam unidos

O Deputado Estadual João de Deus (PT), esteve na manhã desta quarta-feira (24) em um programa de TV local e disse que a base não tem mais pré-candidatos. Ele informou que agora ,Marcelo Castro (PMDB), Wilson Martins (PSB), João Vicente Claudinho (PTB) e até mesmo seu companheiro de partido Antônio José, são ex pré-candidatos e a decisão do candidato escolhido para representar a base aliada está nas mãos do Governador Wellington Dias.

Segundo o deputado, essa decisão não sai hoje, mas em breve, Wellington Dias vai está anunciando seu escolhido e também a chapa majoritária como um todo. Para ele, as conversas com os ex pré-candidatos continuam. O certo, aponta João de Deus, é que toda a base permanecerá unida.

“Os chamo de ex pré-candidatos porque haviam sido escolhidos alguns critérios e estes não foram obedecidos. Agora, o governador é quem decidirá e está livre para isso. O bom é que todos eles têm demonstrados que estão de acordo com a unificação da base. Todos eles já deram carta branca para a decisão do governador e que também não saem da base. Isso causa desespero da oposição, que torcia por um racha dos nossos aliados”, afirma o parlamentar.

João de Deus acrescentou que o próprio prefeito de Teresina Sílvio Mendes sabe que para ele ganhar uma eleição ele precisa de um nome forte da base e isso não vai acontecer. “A oposição fica desestimulada ao perceber que todos os candidatos da base estão confirmando o desejo de continuarem o projeto vencedor do Piauí”, frisa o petista.

Chapa ideal

O deputado João de Deus também apresentou uma chapa majoritária, que em sua opinião, representaria da melhor forma o modelo de administração do Piauí. “A chapa ideal para o Piauí seria Antonio Neto Governador, vice seria indicação do PTB, no caso José Hamilton (prefeito de Parnaíba), Senador 1 Marcelo Castro e Senador 2 Wilson Martins”, indica.

O deputado não quiz comentar as especulações de que o PT já sonha com candidato eleito na presidência, no governo e na prefeitura de Teresina, com Wellington Dias nas próximas eleições.

Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário