terça-feira, 9 de março de 2010

Deputado se irrita: “O PT não pode ser o primeiro a chutar o pau da barraca”

O Deputado Estadual e Presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, esteve em um programa de TV local nesta terça (09) respondendo as declarações do Deputado Federal Nazareno Fonteles, que disse que preferia ser expulso do partido a apoiar outro candidato da base que não seja Antonio José Medeiros.

Segundo o deputado, todos os envolvidos neste processo e membros do partido podem ter seus desejos pessoais, mas o que não podem é falar antes de uma conversa com a direção do partido. Ele disse que essas atitudes expõem as decisões que são tomadas pela direção do PT.

“O que precisamos é ser serenos, pois o partido é muito grande e estamos em um time composto por vários outros partidos. Depois eu vejo o vice-governador Wilson Martins falando em trabalhar para unificar a base, o Marcelo Castro também, o João Vicente também, então, por que seria o PT o primeiro a chutar o pau da barraca e causar uma briga?”, questiona o deputado.

Fábio Novo disse ainda que todos os envolvidos na disputa assinaram um acordo dizendo aceitar participar do jogo, inclusive o pré-candidato do PT, Antonio José Medeiros.

O deputado ressaltou também toda a credibilidade do Governador Wellington Dias e disse que a decisão dele tem que ser considerada, pois ele é hoje no Estado, a maior liderança do partido.

“Nós somos um time composto ainda pelo presidente Lula, pela ministra Dilma, pelo Wellington e pela nossa base aliada. Não podemos mudar um projeto que mudou a cara do Piauí e que chegou ao poder depois de 30 anos”, afirma o deputado.

Sobre a decisão do governador, ele disse que esta deve ser feita até o dia 2 de abril, data limite estabelecida pela legislação eleitoral. “Mas penso que o governador deva tomar sua decisão uns 10 a 15 dias antes, para saber como vão ser as reações”, completa o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário