Segundo o deputado Fábio Novo, depois que o governador decidiu ficar no cargo até o fim do mandato e coordenar o processo de escolha de um nome para representar o bloco do governo, que o nome do ex-secretário de fazenda e até então, pré-candidato a Deputado Federal, é ventilado, pois ele tem bom trâmite entre os partidos e todos concordam que podem apoiá-lo neste processo.
“Temos que trabalhar agora a unidade da base e este é o principal objetivo nosso. Esta decisão de Wellington Dias mostra que ele é um homem muito desprendido, em 2002 foi assim. Quando ele diz que fica no cargo ele está muito seguro, não é blefe. Quem não acredita vai ter que esperar até dia dois. Ele tomou uma decisão pensando no Estado do Piauí e continuar o projeto. Antonio Neto é um bom nome e pode ser a solução para a unificação da base, mas vamos esperar a posição do Governador Wellington Dias”, explica o petista.
Para Fábio Novo, se os quatro pré-candidatos não conseguiram unir a base, é natural que um quinto o nome seja buscado. “Mas este candidato de unidade também não está imposto que seja só do PT. Pode ser de outro partido. No entanto, hoje, o único coordenador do processo é o governador”, fala.
Sobre o prazo para o anúncio deste nome, o deputado disse que não vai ser em junho, vai ser muito breve, mas não será também nesta segunda-feira, com certeza.
Futuro de Wellington Dias
O Presidente do PT desconversou quando foi perguntado sobre as especulações de que o Governador Wellington Dias já estaria costurando sua candidatura à prefeitura de Teresina.
Acesse: www.portalRG.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário