sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Capitão rebate críticas de ex-psicólogo do CEM: “Ele é sensacionalista”. CONFIRA

O Coordenador do Centro de Educação Masculino (CEM), Capitão Chagas Bisneto, concedeu entrevista a uma TV local na manhã desta sexta-feira (26) e rebateu as críticas feitas pelo ex-psicólogo do centro. Ele escreveu um livro relatando alguns problemas graves na instituição.

Segundo o capitão Chagas Bisneto, as declarações de que os internos do CEM usam drogas e que no local nada funciona são sensacionalistas e não condizem com a verdade. Para o coordenador, tais declarações causam estranheza na administração, nas famílias dos menores e acima de tudo, coloca em cheque o trabalho feito por vários profissionais e o trabalho do Governo do Estado.

“É muito estranho, pois quando nós precisamos dele para fazer um trabalho de humanização e ressocialização ele nos abandonou alegando problemas de fórum intimo, então, é um absurdo ouvir isso de quem esteve tão perto daquela instituição”, rebate Chagas Bisneto.

De acordo com o coordenador do CEM, a prova de que o local está tranquilo é que há mais de dois anos não acontece nenhuma rebelião. “Houve algumas tentativas de fuga, que acabam sendo inevitável, pois os menores chegam sem nenhuma estrutura e muitas vezes tentam fugir, mas nós estamos trabalhando e reeducando para que eles possam sair daqui prontos para viverem em sociedade”, acrescenta.

Bisneto deixou claro que o centro não é a solução para os problemas de violência com menores no Estado, mas o local vem servindo de formação profissional e humana parar eles.

“Aqui, cada um aprende uma técnica que possa permitir o seu ingresso no mercado de trabalho. Isso sim, deve está em destaque”, conclui Chagas Bisneto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário