Segundo informou o Tenente Pontes, do 25º BC, o envio das tropas atende a um pedido da ONU para reforçar as tropas lá existentes na capital Porto Príncipe e ajudar no que for preciso para atender às vítimas. Do Brasil vão cerca de 900 oficiais do Exército.
“Estes oficiais passaram por um treinamento de seis meses específico para este tipo de operação. Eles estão prontos para representar nossa bandeira naquele país. Eles não vão com missão específica, mas sim, estarão a disposição para ajudar no que for preciso”, destaca o Tenente Pontes.
Para o Soldado Iranilson de 24 anos, o futuro é incerto, mas o desejo de cumprir sua missão é maior que tudo. “Dessa vez, a situação é diferente da última vez que tivemos lá, agora a situação é de calamidade. Temos receio, mas acima de tudo temos a certeza que vamos poder ajudar muitas famílias”, ressalta o soldado.
Ainda em lua-de-mel, o casal César e Sílvia Francisca tem que interromper o sonho de ficar juntos. O soldado também vai em missão para o Haiti. Para ele, o cumprimento da missão. Para ela, a saudade do esposo. “Nós estamos casados só há cinco meses, ainda estamos em lua-de-mel. Fico com saudades, mas sei que ele é um guerreiro e em breve estará de volta”, fala a esposa do Soldado César.
Em meio aos abraços calorosos de mães, filhos e esposas, um dos soldados falou a frase que deve simbolizar esta missão: “Avante Brasil”.
A cerimônia de despedida dos oficiais aconteceu na sede do 25º BC, na Avenida Miguel Rosa e teve a participação de vários familiares dos enviados.
Militares que vão em missão
Sargento Pimentel
Cabo Marcondes
Cabo Rêgo
Cabo Nadeilson
Cabo César
Soldado Iranilson
Soldado Washington
Soldado De Lima
Soldado Sepúlveda
Soldado Jailson
Soldado Marciel
FOTOS: www.tvcanal13.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário