sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PRF-PI começa a multar motoristas infratores na Avenida João XXIII em THE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí já começou a multar os motoristas que andarem acima da velocidade máxima permitida na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Foram seis meses de testes e campanhas educativas feitas com motoristas que andam pela avenida e agora, a PRF está multando os infratores.

Segundo o Inspetor Ciro Ricardo, da PRF, que concedeu entrevista a uma TV local na manhã desta sexta-feira (19), no trecho da avenida que vai da Ponte Juscelino Kubitschek até o final da Ladeira do Uruguai), terá um radar estático, além das placas de sinalização. Ele adiantou que esta fiscalização não tem o intuito de punir os motoristas, mas sim reduzir o número de acidentes na via.

“Na avenida temos dois limites de velocidade. Um entre a ponte JK e o balão do São Cristóvão, que é de 60 Km/h e de 70 Km/h até a Ladeira do Uruguai. Mesmo com a sinalização existente, os condutores continuam desobedecendo a legislação”, afirma o inspetor.

Ciro Ricardo acrescentou que na semana passada, a PRF flagrou mais de 900 veículos andando acima da velocidade permitida. “Tivemos registros de carros a 178 km/h, o que é um absurdo”, diz.

Ele finalizou informando o número de acidentes registrados na avenida nos meses antes da instalação dos radares. "Foram 110 entre a ponte JK e o balão do São Cristóvão, com 35 vítimas leves e 20 graves. No segundo trecho, do balão até a Ladeira do Uruguai, ocorreram 84 acidentes, com 20 vítimas leves e 35 graves, além de uma morte", apresenta o inspetor da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário