quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PIAUÍ: Médico alerta para os riscos de problemas na coluna vertebral. SAIBA MAIS

O médico ortopedista Alexandre Dias Carvalho concedeu entrevista a uma TV local e falou sobre os riscos que os problemas de coluna trazem à população.

De acordo com o médico, um terço da população brasileira, ou cerca de 54 milhões de brasileiros sofrem com o problema, que afeta principalmente jovens economicamente ativos. Para Alexandre Dias, muitos fatores contribuem para o aparecimento deste problema.

“São muitos, mas os que mais contribuem são as exigências do cotidiano, o sedentarismo, carregamento de cargas pesadas, má postura ao sentar, excesso de trabalho, entre outros, tudo isso aliado à falta de exercícios físicos”, aponta o ortopedista.

Alexandre Dias disse que estes problemas de coluna representam muitos gastos aos governos estaduais e municipais. “Diante destes números, o melhor que a população tem a fazer é buscar atendimento com especialistas, pois o problema sendo identificado logo aumentam as chances de uma correção”, alerta o médico.

Dentre os problemas de coluna, a escoliose está entre os mais registrados nos consultórios de ortopedia, revela o médico Alexandre Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário