terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PIAUÍ: Universidade Federal abre inscrições para aprovados na segunda etapa do SISU

A Pró-Reitora de ensino da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Guiomar Passos, esteve em um programa de TV local na manhã desta terça-feira (23), falando sobre a segunda etapa das inscrições institucionais na UFPI, após o resultado do Sisu.
Segundo a pró-reitora, as inscrições foram divididas por centro de ensino, e a expectativa da IES é que a partir de hoje, os alunos dos cursos dos Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) se desloquem até a UFPI com a documentação completa para fazer a inscrição.

Guiomar Passos explicou que na segunda etapa foram 1.500 vagas remanescentes e 24 mil inscritos. Ela disse que com esse total não deve mais sobrar mais vagas. Desse número de inscritos, 52% são do Piauí e 42% são de outros estados da federação.

“O ano letivo deve começar no dia 08 de março, e se restar vagas, será realizada uma fase suplementar com o número de vagas restantes", acrescenta a pró-reitora.

A pró-reitora da Universidade Federal do Piauí viu como positivo o processo seletivo do Sisu, mas acha que ainda precisa de algumas alterações e ajustes no âmbito nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário