terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

HABITAÇÃO: Estado do Piauí vai ganhar 11.500 novas casas no mês de março

O Governo do Piauí, através da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), anunciou ontem (01) que o Estado vai assinar em março 11.500 contratos para a construção de unidades habitacionais em Teresina e outros municípios.

Segundo o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, as construções das casas ainda serão dentro do ‘Minha Casa Minha Vida’, projeto do Governo Federal em execução em todo o Brasil. “Os recursos são em parceria com a Caixa Econômica Federal e serão anunciados em breve. As construções das novas casas vão contribuir para a redução do déficit habitacional”, afirma Marcelino Fonteles.

O presidente falou ainda das ações desenvolvidas pelo governo ao longo do mandato na área de habitação. Para ele, só em Teresina, este número era de aproximadamente 50 famílias sem casas e que ao fim da gestão, este número irá reduzir para 30 mil. “Ainda vai continuar faltando casas para as famílias teresinenses, mas muitas já receberam suas moradias”, destaca.

Como possível solução para o fim deste problema de falta de moradia, Marcelino Fonteles pediu que a sociedade vote a favor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Moradia, que vai destinar em torno de 2% dos recursos anuais da União para a construção de residências.

“A previsão é que se esta PEC for aprovada, entre oito e 12 anos este problema deve ser resolvido”, acrescenta.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário