Durante um programa de TV local na manhã desta sexta-feira (19) foi divulgado que uma criança de seis anos matou acidentalmente outra de oito anos, com a arma de um policial no último dia 10 de fevereiro em Colônia do Piauí.
Segundo o Corregedor da Polícia Militar, Coronel Bertolíneo, o soldado foi almoçar na casa de uma amiga e colocou a arma em cima do móvel quando ocorreu o fato.
“A criança pegou a arma e foi até a casa da vizinha e apontou para duas irmãs. Ela disparou contra a boca de uma delas que caiu morreu no local. Mesmo o policial prestando socorro, a criança não resistiu e morreu. Depois o policial ficou foragido, mas já se apresentou à corregedoria”, explica o coronel da PM.
De acordo com o coronel Bertolíneo, foi aberto uma sindicância para apurar o ocorrido. “Quem vai comandar a sindicância é o coronel Jaime Oliveira, que tem 40 dias para apresentar o resultado. A pena varia de detenção de um a quatro anos. O PM vai ser autuado pelo crime de homicídio culposo, que é aquele que o acusado mesmo podendo não evitou o fato, ainda que não tenha a intenção de cometer o crime”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário