terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ELEIÇÕES : Deputado diz que João Vicente Claudino não representa o projeto do PT

O Deputado Federal Nazareno Fonteles (PT) disse em entrevista a um programa de TV local que já é certo que seu partido terá candidato próprio ao governo do Estado. Ele alfinetou ainda o Senador João Vicente Claudino (PTB) ao dizer que ele, (JVC), nas últimas eleições ,fez campanha para o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e hoje quer ser candidato na base do governo.

Segundo o deputado, o pré-candidato petista Antonio José Medeiros é o único que atende aos critérios estabelecidos pelo Governador Wellington Dias e que os outros, não teriam chance contra Sílvio Mendes, principalmente o senador João Vicente, que até outro dia estava ao lado dos tucanos.

“Nós vamos ter sim candidato próprio, pois o Antonio José é quem melhor representa o projeto do PT, tem o governador para lhe ajudar a aglutinar mais aliados. Perde apenas na questão pesquisa, mas se tem dois pontos a favor e um contra, está claro que ele deve ser o escolhido”, afirma.

Com relação ao senador João Vicente, ele disse que na verdade, JVC cometeu um grande erra ao apoiar o prefeito Sílvio Mendes nas eleições para prefeito de Teresina e hoje, o mínimo que ele pode fazer para reparar este erro é apoiar o candidato do PT.

Sobre Wellington Dias, ele defende que o governador saia para ser candidato ao Senado. “É Muito importante para o partido essa candidatura, e depois, mesmo o vice assumindo o governo, nós vamos ter candidato próprio, é tudo uma questão de conversa que o Wellington terá com a base e tudo vai ser resolvido”, acrescenta o deputado.

Com relação às possibilidades de o prefeito Sílvio Mendes ser efetivamente candidato, Nazareno Fonteles disse que a posição do tucano só é essa, porque o PT estadual não fez como o nacional e não escolheu ainda seu candidato.

“Se desde que lançamos o Antonio José já tivéssemos decidido por ele, estaríamos em uma situação melhor e talvez o prefeito já não tivesse tão decidido assim. E mais, ele quando foi eleito disse que não deixaria o cargo para ser candidato a governador, então, ele está traindo o povo que o elegeu”, acentua o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário