quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PI: Sindicato dos Policiais Civis pede a demissão do secretário Robert Rios

Os policiais civis do Estado do Piauí estão em greve desde a última sexta-feira (12). Indignado com a falta de negociação com o Governo do Estado, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro concedeu entrevista a uma TV local na manhã desta quinta-feira (18) e pediu a demissão do Secretário de Segurança Robert Rios.

Segundo Cristiano Ribeiro, é inadmissível a forma com que os gestores vêm tratando a categoria, sem abertura para negociações e que a única forma de solucionarem este impasse é com a saída do secretário.

“Depois de sete dias em greve ninguém apresentou nenhuma proposta para a categoria e também não marcaram nenhuma rodada de negociação. Tenho certeza que se a gente sentasse chegaríamos a um denominador comum e esta greve acabaria. Mas a forma com que o secretário de segurança nos trata fica difícil um acordo. Ele prefere dizer que a greve é ilegal”, afirma o presidente do Sinpolpi.

Para ele, o secretário Robert Rios só entende como crime quando morre alguém, mas a verdade é que a população está totalmente insegura e vive trancada em casa devido a insegurança. “A cada dia a violência só cresce em nossa capital. Os comerciantes são os que mais sofrem com a ação dos bandidos, só os gestores não enxergam isso e fazem vista grossa para a situação. A culpa pela greve é do governo, que tem sido discriminatório e não senta para negociar”, acrescenta o policial.

Os policiais reivindicam a incorporação do adicional noturno e a retirada dos presos das delegacias.

A greve foi declarada ilegal e o secretário Robert Rios disse que a categoria pode ser penalizada como o pagamento de multa de R$ 30 mil e mais R$ 100,00 por dia para cada policial que estiver em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário