quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ELEIÇÕES: Deputado afirma que destino do PMDB no Estado do PI deve ser a oposição

O Deputado Estadual João Madson (PMDB) esteve em um programa de TV local e afirmou que seu partido deve mesmo ir para a oposição, caso a base aliada não se una, quando o Governador Wellington Dias (PT) fizer a escolha do candidato ao governo do Piauí.

Segundo o deputado, o PMDB ainda está trabalhando para viabilizar a candidatura do deputado Marcelo Castro, mas se isso não for possível, a decisão será buscar o melhor caminho para que o partido seja forte e consiga eleger o maior número de deputados federais e estaduais.

“Este melhor para o PMDB será estar na base, com o candidato escolhido, mas só vamos ficar se todos estiverem unidos, se houver racha, o que para mim é praticamente certo, vamos buscar o que é mais interessante, no caso, uma vaga de vice-governador, que pode ser no PSDB ou mesmo no PTB. As conversas estão acontecendo e estamos abertos a futuras coligações”, explica o deputado.

Sobre o nome para ser vice em uma chapa majoritária na oposição, João Madson disse que pode ser o próprio Marcelo Castro ou o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho.

Ele acrescentou também que muitos estão apostando em uma racha do PMDB, mas de acordo com ele, isso não vai acontecer. “Nós vamos estar unidos e com o mesmo pensamento, que é colocar o partido no governo, não podemos mais ser só aliado, queremos governar o Piauí e mostrar que estamos vivos na política estadual”, diz.

Com relação à decisão do governador Wellington Dias, sobre a escolha do nome no candidato ao governo, Madson disse que não acredita que esta escolha seja feita agora. Ele afirma que Wellington ainda tem alguns problemas e não vai se decidir em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário