Logo no início do jogo, o zagueiro Serginho cometeu pênalti em Dayvid Sacconi, que o atacante Robert transformou em gol. A partir daí, todo o plano tático pensado pelo técnico Valter Maranhão, em ficar recuado na marcação e segurar o 0 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo, para então, partir para o ataque, foi desmanchado.
O segundo gol veio aos 26 minutos após uma falha do goleiro Herivelton, que não socou a bola com firmeza. Ela sobrou para o zagueiro Danilo, que cabeceou na trave, sobrando para o seu companheiro de zaga Léo. Ele cabeceou a bola e também a cabeça do lateral Tote. Os dois cortaram a cabeça.
O primeiro tempo foi de total domínio verde e o goleiro Marcos foi exigido. O terceiro gol também foi marcado por Robert, após belo passe de Diego Sousa para Dayvid Sacconi, que só rolou para o centroavante palmeirense, impedido no momento do lançamento de Diego para Sacconi.
Na segunda etapa o Flamengo-PI também não esboçou qualquer reação e os ataques do time piauiense eram facilmente controlados pela zaga palestrina. O jogo não trouxe muitas emoções e só aos 29 minutos, quando Ivo, que substituiu Diego Sousa, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o golaço de voleio do volante Edinho, é que a torcida no estádio, 6.850 torcedores, voltaou a vibrar. Era a vitória e a classificação garantida para o Palmeiras, na noite fria de São Paulo (18º).
A expectativa da entrada do atacante Jardel no jogo foi frustrada e ele sequer aqueceu. O atacante segue agora para Fortaleza fazer uma preparação específica para está em forma para o Campeonato Piauiense, que começa em março.
Na sequência da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Paysandu no próximo dia 17, em Belém. Antes, porém, o time joga pelo paulistão no domingo, contra o Rio Claro, no interior paulista, às 19h30m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário