quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PI: Secretário critica PMDB e diz que faltou empenho na candidatura de Marcelo Castro

O Secretário Especial do Palácio de Karnak, João Henrique (PMDB), criticou seu próprio partido com relação à forma com que tratou a pré-campanha do Deputado Federal Marcelo Castro ao Governo do Piauí. Em sua visão, faltou empenho do partido em alavancar a candidatura do deputado.

Segundo João Henrique, que esteve em uma TV local na manhã desta quarta-feira (10), Marcelo Castro é conhecido em todo o Estado, é um grande deputado federal e não entende o que houve, para que a candidatura do companheiro de sigla não decolasse.

“Em algum momento o PMDB falhou, faltou ser melhor trabalhada esta candidatura. Estamos em 221 dos 223 municípios do Piauí, temos grande representação na Assembleia e nas câmaras municipais de vereadores em todas as cidades, então, quero acreditar que faltou mesmo vontade, tanto do partido, como do próprio deputado Marcelo em algum momento”, lamenta o secretário.

Impasse na base

Com relação ao impasse se o Governador Wellington Dias sai ou não do governo, ele disse que são 98% de chances dele deixar o cargo para ser candidato ao senado e explicou. “Quem tem as perspectivas políticas que ele tem, quem saiu de onde saiu e chegou até aqui, quem nunca terminou um mandato porque já estava eleito para outro cargo e sabendo da importância em ter mais um senador do PT em Brasília, por tudo isso, é praticamente impossível ele deixar de ser candidato”, garante João Henrique.

O secretário especial do Palácio de Karnak enfatizou ainda que o governador é tão bom na articulação política que vai acabar conseguindo agradar a todos da base e sair tranquilamente rumo à Brasília.

Desejo

Quanto à sua posição nas eleições de outubro, o secretário ressaltou que não é novidade seu desejo em disputar uma vaga também ao senado, mas diante do cenário político que se constrói, esse desejo deve ser adiado. “Além do mais tem o desejo de meu partido, então, vamos esperar para ver os rumos que as coisas vão tomar”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário