sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INTRAFEGÁVEIS: Deputado denuncia atraso em construção de estradas no sul do Piauí

O Deputado Édson Ferreira (DEM), esteve em um programa de TV local denunciando o atraso na conclusão de estradas no sul do Piauí. Ele afirma que as vias estão intrafegáveis e que muitas cidades da região estão ficando isoladas.

Segundo o deputado, estradas como a PI-140, que em 2008 foi considerada a pior estrada do Brasil foi licitada há sete meses a ainda não foi concluída. Para ele, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) não se planejou, anunciou muitas obras e não está conseguido terminar.

“É um descaso. Nós na assembléia aprovamos R$ 1 bilhão para a reforma e construção de estradas no Piauí e o que vemos é um canteiro de obras paradas. É um governo desorganizado, sem planejamento, que chegou ao fim do ano e não pagou as empresas. Há informações de que o governo tirou dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para pagar os servidores e em conseqüência, atrasou o pagamento das construtoras, que pararam a maioria das obras no Estado”, critica o democrata.

O deputado disse que a oposição vai cobrar o tempo todo a conclusão das estradas no Estado do Piauí e que não vão deixar que a população pague por esse problema criado por falta de organização do governo petista. “Na verdade o governo se perdeu financeiramente e hoje não tem controle das obras que prometeu e nem como concluí-las”, acrescenta.

Eleições

De acordo com o deputado Édson Ferreira, o grande erro do governador Wellington Dias foi ter permitido todos os partidos da base lançarem seus pré-candidatos. “Ele acreditou muito em sua liderança, devia ter feito como o presidente Lula, escolhido logos eu candidato, porque teria mais tempo para trabalhar esse nome e também teria tempo para amenizar a situação com os insatisfeitos da base”, alfineta o deputado da oposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário