quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crise no Governo do Estado do Piauí para julgamento de presos. CONFIRA DETALHES

Uma denúncia indica que as audiências públicas para julgar processos criminais de presos no Piauí foram suspensas devido à falta de estrutura do Estado.

Segundo a denúncia, está faltando gasolina para o abastecimento dos carros que fazem o transporte dos presos dos presídios para os fóruns, onde ocorrem as audiências. O problema no judiciário do Estado já não é de agora. Há alguns meses, outros problemas no setor já foram alvo de críticas por parte da oposição política.

Conforme a denúncia, a suspensão das audiências prejudica muitos presos provisórios, que aguardam seus julgados, sendo que em alguns casos , há presos inocente.

SECRETARIA DE JUSTIÇA
Por meio da assessoria, a Secretaria de Justiça reconheceu que os problemas existem. A assessoria informou ainda que mesmo com algumas dificuldades, a Sejus vem cumprindo algumas agendas e realizando algumas audiências. No entanto, muitas estão sendo adiadas, pois está faltando gasolina para os veículos que transportam os presos para as audiências.

A assessoria completou informando que a Secretaria de Justiça tem uma frota de carros alugada, para fazer este transprte dos detentos e que o abastecimento destes veículos é feito por um posto de combustível pago pela Secretaria de Fazenda. Esta, de acordo com a assessoria, estaria em atraso com o posto de gasolina.

SECRETARIA DE FAZENDA
A Secretaria de Fazenda informou ao 180graus que todos os meses está repassando R$ 1 milhão de reais à Secretaria de Justiça e que este valor é suficiente para o pagamento das despesas com relação ao fornecimento de combustível para os veículos que fazem o transporte dos presos dos presídios para os fóruns, onde ocorre as audiências. Através de sua assessoria, relata ainda que todas as pendências com relação às dívidas estão sendo quitadas.



ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário