quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estado do Piauí está entre os cinco Estados brasileiros que mais desperdiçam energia

O presidente da Eletrobrás, Distribuição Piauí, Paulo Hosken, informou nesta quarta-feira (29), que o Piauí está entre os cinco Estados do Brasil que mais desperdiçam energia elétrica. Ele acredita que as ligações clandestinas, os chamados ‘gatos’, são responsáveis pela maioria deste desperdício. A declaração foi feita após entrevista coletiva na sede da Eletrobrás no Piauí, onde anunciou obras de melhorias no sistema elétrico de Teresina e Parnaíba.

Segundo o presidente, o desperdício verificado pela Eletrobrás atinge 34% da energia produzida no Piauí, o que acarreta em um custo muito alto à empresa. Paulo Hosken disse ainda que as gambiarras são feitas principalmente nas regiões periféricas da cidade de Teresina, mas os ‘gatos’, acontecem em todos os bairros.

“Estamos com uma equipe fiscalizando nos bairros, já fizemos blitz para encontrar irregularidades e estamos com um projeto para acabar com este tipo de crime. Agora não temos como acabar com essa prática e um dia para a noite”, avalia o presidente.

Quanto às denúncias de falta de energia na cidade, Paulo Hosken disse que com a conclusão das intervenções no sistema elétrico esse problema deve ser melhorado.

“Quanto à reclamação dos moradores no interior do Piauí, que foram beneficiados com o programa Lua Para Todos e ainda não receberam as instalações em suas casas, nós queremos informar que com esta nova etapa do PAC II nós vamos atender a todas famílias selecionadas”, concluiu Paulo Hosken.


Nenhum comentário:

Postar um comentário