segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TRE treina chefes de cartórios e confirma resultado até às 0h do dia 03 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) realiza nesta segunda-feira (13) treinamento com 98 chefes de cartórios do Estado do Piauí. O objetivo é levar orientações para prepará-los para o dia das eleições.

Segundo o Secretário de Tecnologia do tribunal, Anderson Lima, este treinamento tem como meta informar cada chefe de cartório sobre o uso dos sistemas eleitorais. Para ele, os chefes de cartórios serão os principais responsáveis pelo envio das informações ao TRE para a divulgação do resultado das eleições.

“Os chefes de cartórios já vêm participando de treinamentos à distância e agora fazem este presencial. Eles vão conhecer todos os sistemas e seu funcionamento. Este treinamento é mais profundo do que os que só juízes tiveram na semana passada, por abranger uma parte mais técnica que influenciará diretamente na divulgação dos resultados”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Anderson Lima, todo do sistema técnico do Tribunal Regional Eleitoral está testado e pronto para divulgar o resultado das eleições até a meia-noite do dia 3 de outubro.

As orientações forma repassadas pelo Coordenador de Suporte do TRE, Arimatéia Carvalho, que repassou as informações através de slide.


ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário