quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TRE-PI nega pedido de direito de resposta a ex-governador Wellington Dias. VEJA

O Tribunal Regional Eleitoral o Piauí (TRE-PI) negou pedido de direito de resposta ao candidato ao senado, o ex-governador Wellington Dias (PT). O Juiz eleitoral Sandro Helano já havia negado improcedente o pedido.

Segundo a assessoria jurídica do ex-governador, no dia 30 de julho deste ano, o candidato ao senado Gervásio Santos (PSTU), teria lhe agredido verbalmente, proferindo palavras de injúria, calúnia e difamação contra Dias. As agressões teriam ocorrido durante entrevista de Gervásio Santos ao programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

De acordo com a alegação da defesa, Gervásio Santos teria falado no ar que o então governador Wellington Dias teria contraído um empréstimo junto ao Banco do Brasil para pagar o 13º salário dos servidores do Estado. Na entrevista ainda, a defesa afirma que o candidato ao senado teria dito que o governador não estava cumprindo compromissos junto aos assentamentos.

Por unanimidade, o TRE negou o pedido, entendendo que não houve agressão à honra do candidato, mas apenas a liberdade de expressão, com críticas políticas, que se acirram mais neste período eleitoral.


ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário