quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Trem com combustível descarrila na Ponte Metálica entre Teresina e Timon. CONFIRA

Um trem da Companhia Transnordestina descarrilou na manhã desta quinta-feira (23), na entrada na Ponte Metálica, que liga as cidades de Timon e Teresina. O trem estava carregado de óleo diesel e há, segundo os técnicos que acompanham os trabalhos, risco de explosão.

De acordo a agente de Trânsito Lucilene Santos, a principal suspeita da causa do acidente é falta de manutenção na linha férrea.

“Estas linhas estão há muito muito tempo e não presenciamos uma manutenção. Acreditamos que esta tenha sido a causa do acidente. Felizmente, o trem não descarrilou em cima das causas que ficam próximas aos trilhos”, afirma a agente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local acompanhando os trabalhos e controlando o trânsito, que só está liberado na ponte para pedestres e ciclistas.

A agente Lucilene Santos informou que outro cargueiro está vindo para fazer a remoção da carga, que é de aproximadamente 42 mil litros de óleo diesel. Outros técnicos trabalham no conserto da linha férrea. Um funcionário da CEMAR (Companhia de Energia do Maranhão) se encontra na ponte tomando as devidas providências para evitar qualquer risco de explosão.

Vários profissionais trabalham para esvaziar os tanques, depois guinchar os vagão e desvirá-lo, para que a pista seja liberada. Não foi informado em quanto tempo este procedimento pode ocorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário