quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ministério Público do Piauí pede provas a Heráclito Fortes para iniciar investigação

O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Marco Aurélio Adão, confirmou que solicitou ao senador Heráclito Fortes (DEM), que preste mais informações sobre a denúncia feita na manhã de ontem (14), durante entrevista à TV Cidade Verde. Na ocasião, Heráclito Fortes afirmou que o prefeito de Coronel José Dias, Alencar Pereira (PTB), teria lhe procurado pedindo R$ 60 mil para apoiá-lo nestas eleições.

Segundo o procurador, O Ministério público já tomou conhecimento da denúncia e formalmente ‘convocou’ o senador para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

“Após solicitação feita, vamos esperar o senador no Ministério Público para que sustente a denúncia. Se esta contiver as devidas provas, que justifique a investigação, certamente será feita. Vale ressaltar que o senador tem notoriedade para decidir quando deve ir ao MP para prestar as informações”, afirma Marco Aurélio Adão.

De acordo com ele, o fato de Heráclito Fortes ter citado nome não muda a forma de como o Ministério Público vai agir.

“Trabalhamos em cima de provas concretas e embasadas para iniciarmos uma investigação. Se assim nos for repassado, atuaremos e abriremos investigação, independentemente de identificação”, acrescenta.

Com relação às demais informações veiculadas de compra de votos no Estado, o procurador voltou a lembrar que é preciso diferenciar uma denúncia de um discurso político.

Marco Aurélio Adão disse ainda que todas as investigações em curso estão sendo tratadas com a maior celeridade, dada a proximidade do pleito eleitoral.


ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário