sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PIAUÍ: Silvio Mendes condena ação de Serra para 'cassar' Dilma Rousseff

O candidato ao governo do Piauí, Silvio Mendes (PSDB) falou ao 180graus sobre a polêmica nacional envolvente Serra e Dilma.

Na visão do tucano, a decisão da coligação nacional entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral para tentar cassar o registro da candidatura da petista não é acertada.

Segundo o candidato, não é bom para a candidatura de José serra que esta disputa seja levada à justiça, pois perde a credibilidade.

“Eleição é um processo democrático e quando esta começa a ir à justiça, perde sua credibilidade. Isso pode refletir negativamente em sua candidatura.

ETENDA
Ontem (01), a coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ação contra a candidata Dilma Rousseff (PT), devido à quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à sigla, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

A coligação do candidato pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista. Se for aceita, o TSE pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. A ação contra a candidata petista foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

ARQUIVADO
Na tarde desta quinta-feira (02), o processo protocolado pela coligação de José Serra foi arquivado.


ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário