quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PIAUÍ: Candidato do PSOL faz duras críticas a financiamentos privados de campanhas

O candidato a vice-presidente pelo PSOl, Hamilton Assis, está nesta quinta-feira (23), fazendo campanha em Teresina. Ele, que é vice na chapa de Plínio de Arruda, vem reforçar a campanha de Romualdo Brazil, candidato ao governo do Piauí e também pedir voto para seu candidato à presidência.

Durante entrevista, o baiano falou que um dos maiores problemas durante as campanhas dos partidos pequenos é a falta de recursos. Ele defende um financiamento público e com valores iguais a todos e o fim do financiamento particular, que segundo ele, causa uma enorme disparidade entre as campanhas milionárias e as pequenas.

“O que vemos hoje chega a ser humilhante. As grandes coligações gastam mundos de dinheiro conseguido com financiamento privado, enquanto muitos não têm nem para fazer suas campanhas da forma mais simples. Defendemos um financiamento público, onde todos teriam os mesmos recursos”, afirma o candidato a vice-presidente.

Sobre a reclamação do candidato Romualdo Brazil, que anunciou que o partido no Piauí não vai mais fazer propaganda no horário eleitoral de rádio e TV, porque não tem mais dinheiro para pagar as agências, ele disse que a situação é mesmo complicada e falta recursos não só aqui no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário