segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TRE do PI nega ação e JVC pode fazer propaganda com presidente Lula e Dilma

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) negou nesta segunda-feira (13), ação do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), que pedia a caracterização de propaganda irregular feita por João Vicente Claudino (PTB), candidato ao governo do Piauí, ao usar a imagem do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff.

O TRE-PI decidiu que não está configurada propaganda eleitoral irregular conforme requereu o PSDC.

O Desembargador Haroldo Rehem divergiu dos demais membros da corte e votou pelo provimento do recurso impetrado pelo PSDC, entendendo que o candidato do PTB usou-se de tal artifício para tentar confundir o eleitor. “Qual o interesse do candidato João Vicente Claudino em mostrar a imagem de um presidente da república, um líder com mais de 70% de aceitação e de sua candidata Dilma Rousseff, em sua campanha se não para confundir o eleitor, se ele não tem o apoio de tais candidatos”, questionou o corregedor.

Com o resultado, o candidato ao governo do Piauí, João Vicente Claudino, da coligação “Por um Piauí Novo”, vai continuar usando a imagem do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff em sua campanha eleitoral.


ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário