terça-feira, 28 de setembro de 2010

PMDB presta homenagens a Alberto Silva um ano após sua morte. CONFIRA MAIS

Neste dia 28 de setembro faz um ano da morte de Alberto Tavares Silva, considerado por muitos do meio político, como o maior nome da história do Piauí. Para celebrar a data, o PMDB, partido do qual foi filiado e presidente por muitos anos, fez algumas homenagens.

Em entrevista, o deputado federal Marcelo Castro, atual presidente da sigla, falou sobre a importância de Alberto Silva para o desenvolvimento do Estado, das homenagens feitas para ele neste dia e lembrou com emoção dos momentos em que viveu ao lado do visionário político piauiense.

“O Alberto foi um homem grandioso, muito à frente de seu tempo. Quando chegou ao Piauí nem energia tinha, era um lugar parado. Mas seus projetos e sua força administrativa propiciaram a realização de obras estruturantes, fundamentais para o crescimento do Estado. O Estádio Albertão, a Potycabana, o Metro de Teresina, são alguns exemplos de como suas obras se destacaram e atenderam às necessidades do povo”, afirma o deputado.

Para marcar o aniversário de sua morte e mostrar sua importância para o PMDB e para o povo piauiense, hoje será celebrada uma missa às 9h na sede do partido, onde vários militantes, familiares e amigos de Alberto Silva estarão presentes.

“Também mandamos fazer outdoor e colocamos por toda a cidade. No entanto, é bem verdade que nenhuma homenagem material vai ficar à altura de sua importância para o nosso Piauí”, completa Castro.

Para o deputado, uma imagem não lhe sai da cabeça. “Lembro de Alberto aos 91 anos em Brasília ligando para meu irmão que é engenheiro. Ele falava de projetos para deselvolver o Estado e assim, foi Alberto Silva, sempre trabalhando e buscando melhorias para seu povo. Viveu 60 anos na política e sempre manteve a mesma figa. Foi um diferenciado e o maior de todos. Se tivesse que escolher o político do século no Piauí, sem dúvidas que o escolheria. E me orgulho muito de ter trabalhado com ele”, fala Marcelo Castro, emocionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário