sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Resultado das 'Eleições 2010' deve sair até meia noite, no Estado do Piauí. DETALHES

Em reunião com a imprensa na sede do Tribunal Regional Eleitoral, o TRE-PI definiu a parceria com alguns veículos que divulgarão a apuração dos votos nestas Eleições em tempo real.

Segundo a assessoria do TRE-PI, um centro de imprensa será montado no auditório para os veículos acompanhem a apuração das eleições. No centro deve ter também internet sem fio. Ainda segunda a assessoria, a expectativa é que a divulgação dos eleitos no Estado seja feita até à meia-noite

A REUNIÃO
Na reunião de hoje, com o Chefe de Sessão Rosemberg Maia, foi repassado aos presentes todas as informações referentes ao processo de divulgação do resultado das eleições. Representantes de vários meios de comunicação do Estado estiveram no encontro, que foram apresentados os sistemas DIVULGA 2010 E DIVULGA WEB, responsáveis pela divulgação do pleito.

“A diferença básica entre os dois sistemas é que o Divulga 2010 será usado por Parceiros Tipo A, que são os portais, detentores de uma grande equipe técnica e máquinas apropriadas; já o Divulga Web será usado pelos eleitores em geral, só que este é bem mais limitado e será usado, por exemplo, pelas coligações”, explica o técnico.

Rosemberg ressaltou ainda que no dia das eleições nenhum eleitor terá acesso aos resultados senão por meio de um site cadastrado, no caso, um parceiro tipo A. “No dia, o eleitor para ter acesso aos resultados terá, por exemplo, que acessar o 180graus e outros sites, que vai está com uma página específica que levará o internauta ao resultado. Ele não poderá acessar aos resultados direto no TSE ou TRE”, completa.

O arquivo com todas as especificações sobre os procedimentos do processo de divulgação do resultado das eleições 2010 pode ser encontrado no site do TRE-PI.


ACESSE: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário