segunda-feira, 5 de abril de 2010

Coleta de lixo na cidade de Teresina pode ser dividida por zona, afirma prefeito

O Prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB, esteve em uma TV local nesta segunda-feira (05) e falou sobre seus primeiro dias frente à prefeitura da capital. Para um velho problema na cidade, a coleta de lixo, ele propôs a divisão da coleta por zona, como maneira para acabar com esta reclamação da população.

Segundo o prefeito, esta seria uma maneira prática de acabar com esta deficiência. A reclamação da população, de acordo com o prefeito, se deve ao monopólio na coleta, que hoje é feita por apenas uma empresa.

“A cidade já está dividida por SDU’s, então, seria só adequar à questão da coleta de lixo e este problema acabaria. Nós vamos fazer tudo o que for possível para que este problema seja resolvido, inclusive romper o contrato com esta empresa”, afirma o prefeito Elmano Férrer.

Trabalho

Ele disse que toda a semana santa foi de muito trabalho e fiscalização nos principais serviços realizados na cidade, como a coleta de lixo, sinalização e principalmente no setor da saúde. O prefeito também pediu crédito à sua administração e paciência ao povo.

“É um trabalho que está começando e precisamos do apoio da população. Toda a minha equipe foi escolhida de forma criteriosa e tenho certeza que vamos fazer uma boa administração. Só peço que os teresinenses tenham paciência”, relata.

O prefeito Elmano também falou de como pretende trabalhar para deixar sua marca. ”Estamos trabalhando para deixar a nossa marca e teremos um foco especial na educação. Tenho um sonho em abrir todas as escolas municipais aos finais de semana para várias atividades de formação e extensão dos alunos e também da comunidade. E também implantar a escola em tempo integral. Estas metas sendo realizadas certamente vão marcar minha passagem pela prefeitura de Teresina", afirma o prefeito.

Sobre as parcerias, Elmano Férrer disse que é um dever do prefeito e do governador trabalharem pela capital. O prefeito disse ainda que vai buscar parcerias para a construção de mais obras estruturantes, como o sistema de drenagem na capital e o descongestionamento do trânsito.


Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário