quarta-feira, 28 de abril de 2010

Governador Wilson Martins rompe contrato de aluguel de carros no Estado do Piauí

O governador do Piauí Wilson Martins (PSB) determinou ontem (27) ao secretário de Fazenda, Antonio Silvano Alencar, a suspensão de pagamento dos contratos dos veículos de uso do governo. Em alguns casos a redução foi de até 70% da frota. O valor economizado deve ser usado para a pagar dívidas em outras pastas do governo.

Na manhã desta quarta-feira, o Secretário de Governo, Tadeu Maia, explicou o motivo da decisão tomada pelo governador. Ele disse que a medida tem como objetivo reduzir os gastos que o Estado vinha tendo com a grande quantidade de veículos alugados.

“Além da redução de gastos, o governo também vai substitui a locação de carros mais caros (Hilux) por mais veículos mais simples. O governo tinha uma necessidade urgente de reduzir seus gastos e percebemos que onde poderíamos cortar seria nesse ponto”, afirmou o secretário.

Tadeu Maia disse que o governo ainda não sabe o valor que será o valor economizado com essa redução, mas disse que será algo que vai poder pagar as despesas com alimentação nos presídios do Piauí.

“A todo, foram suspensos os contatos mais de dois mil carros. Alem dos rompimentos de contratos, vamos abrir sindicância para verificar a legalidade desses contratos”, informa Tadeu Maia.

O Secretário de Governo comentou ainda que a Burocracia faz com que seja mais viável para o Estado alugar os veículos e não comprar. Mas de acordo com o secretário, estes contratos serão renovados de acordo com a necessidade, pois as atividades do governo não podem parar.


Acesse: www.clicapiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário