quinta-feira, 8 de abril de 2010

Secretário rebate críticas e diz que discurso de Firmino Filho é de desvalorização do PI

O Secretário Estadual de Planejamento Sérgio Miranda, esteve em um programa de TV local nesta quinta-feira (08) e fez críticas ao discurso feito pelo pré-candidato a deputado estadual Firmino filho (PSDB), que disse que o Piauí é o Estado mais pobre da Federação.

Segundo o secretário, ele está adotando um discurso político e equivocado com relação ao crescimento do Piauí. Para Sérgio Miranda, ao fazer isso, Firmino está desqualificando o governo do PT e o próprio Piauí e disse que a população piauiense não aceita mais este discurso atrasado, que diminui o Estado.

“Temos dificuldades sim e reconhecemos, precisamos crescer muito mais. Agora os números mostram outra realidade. Temos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) melhor que o Maranhão e Alagoas e a menor taxa de mortalidade infantil do Nordeste. Além disso, conseguimos baixar de 33% para 24% o índice de analfabetismo no Estado nos últimos anos. São estes números que devem ser valorizados”, rebate o secretário.

De acordo com Sérgio Miranda, é preciso que todos acabem com este discurso do quanto pior melhor e que possamos valorizar o nosso Estado.


Acesse: www.portalRG.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário