sábado, 10 de abril de 2010

PV deve apoiar JVC se não tiver candidatura própria ao governo, afirma Teresa Brito

A vereadora Teresa Brito (PV) disse em um programa de TV local que a decisão natural do partido é apoiar o Senador João Vicente Claudino na candidatura ao governo do Estado, caso o PV não efetive candidatura própria. Ela afirma que embora esta não seja uma decisão tomada ainda, o partido já assinala para esta posição nas eleições de outubro.

Segundo a parlamentar, o PV vem trabalhando muito no Estado e em todo o Brasil e este ano foi determinado que todos os estados tenham candidatura própria ao governo. Para ela, estas candidaturas majoritárias nos estados servem de palanque para a senadora Marina Silva (AC), pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV).

“Estamos determinados a termos candidato próprio. Isso irá nos fortalecer mais ainda e expandir o pardido pelo interior. Já temos alguns nomes, como o do Ivaldo Fontinele, Cleantro Jales e Deoclécio Guedes, estamos conversando para definirmos o melhor. Mas se isso não se viabilizar, o natural é que sigamos com o senador João Vicente”, afirma a vereadora do partido Verde.

Teresa Brito confirmou que recebeu um telefonema de JVC e que conversaram muito. “Houve o convite para nos coligarmos e vamos discutir com toda a executiva nacional, estadual e municipal. Mas deixamos claro que nosso primeiro interesse é ter candidatura própria”, ressalta a vereadora de Teresina.

Sobre a formação do palanque para a senadora Marina Silva no Estado, ela esclareceu que o partido no Piauí pode se coligar com outro que não apóie Heloísa Helena. “Não existe mais a verticalização no PV. Vamos buscar o que for melhor para o desenvolvimento do Piauí, sempre mantendo nossa filosofia”, conclui.


Acesse: www.portalrg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário