quinta-feira, 15 de abril de 2010

Composição das chapas deve definir o próximo governador do Estado do Piauí

O Deputado Estadual Leal Júnior (DEM) esteve em uma TV local e durante a entrevista, ele disse que a composição das chapas majoritárias deve definir quem será o próximo governador do Estado. Ele também comentou a pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem ao governo do Piauí.

Segundo o deputado Leal Júnior, esta é a grande preocupação dos pré-candidatos neste momento, a aglutinação de forças para a composição de suas chapas. Para o parlamentar, aquele que conseguir unir o maior número de partidos em torno de um projeto, larga na frente e terá grande chance de vitória.

“E digo mais, nesta disputa dos bastidores por aliados, a grande noiva é o PMDB e todos vão atrás dela. Mas ao que parece, ela deve ficar onde está, ao lado do governador Wilson Martins. Não seria nada natural e normal, um partido que ficou tanto tempo no governo romper e ir para a oposição”, comenta o deputado do DEM.

Pesquisa

Sobre a pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem, que traz o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) em primeiro lugar, 34,83%; o Senador João Vicente Claudino (PTB), 24,98%; o Governador Wilson Martins (PSB), 23,31% e ainda Antônio José Medeiros (PT), com 6,68% das intenções de voto, o deputado disse que é natural o que mostram os números.

“O mais evidente nesta pesquisa é o crescimento do governador Wilson Martins, cerca de 8%, que é natural, agora que ele assumiu o governo e tem mais visibilidade. E acrescento que ele tende a crescer mais ainda se o PT definir mesmo que vai ficar ao seu lado”, analisou o deputado.

Sobre a estagnação de Sílvio Mendes, ele também observa com naturalidade, pois o prefeito saiu da prefeitura e perdeu mais o destaque, mas ressaltou que a oposição no Piauí sempre esteve na casa dos 40% e, portanto, o ex-prefeito ainda deve crescer nas próximas pesquisas.


Acesse: www.portalrg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário