quinta-feira, 22 de abril de 2010

Partido dos Trabalhadores decide só apoiar Wilson Martins com vaga de vice. ENTENDA

Após reunião realizada ontem (21) no Diretório Estadual no Socopinho, em Teresina, o Partido dos Trabalhadores decidiu que só apóia a candidatura do governador Wilson Martins (PSB) se tiver a vaga de vice-governador. A informação é do Presidente do Partido no Estado do Piauí, Deputado Fábio Novo.

Segundo o presidente, o condicionamento do apoio a Wilson Martins é uma garantia concreta de que o projeto planejado pelo PT será continuado. Ele disse ainda que esta posição não é nova e que, inclusive o governador Wilson Martins, já sabia desde cedo.

“Queremos fazer essa coligação na chapa do Wilson, mas queremos está na composição majoritária. Essa foi a decisão de ontem e vamos trabalhar agora na elaboração de um programa de governo que viabilize a continuidade desse projeto tão bem avaliado pela população piauiense”, explica Fábio Novo.

Sobre o descontentamento dos outros partidos que estão se sentindo de lado e que também reivindicam a vaga de vice, Fábio Novo disse que é natural esse posicionamento. O deputado mandou ainda um recado para o PMDB.

“Prefiro não comentar as decisões e opiniões do PMDB, mas acho que primeiro eles precisam se unificar e lutar unidos pelo mesmo ideal, não ficar separado”, fala o deputado.

Sobre os nomes que podem ser indicados pelo PT à vaga de vice-governador, Fábio Novo comentou que ainda não foi decidido, mas informou que os mais ventilados são o do Secretário de Educação Antônio José Medeiros, o do ex-secretário de Fazenda Antônio Neto e o da deputada Flora Isabel.

Candidatura própria

“O PT tem várias correntes e é preciso respeitar a decisão da maioria. E como condicionamos nosso apoio é possível que ainda venha à tona essa questão. Particularmente acredito que seja muito ruim, porque já tentamos com dois nomes e não foram bem aceitos”, descarta o presidente PT.


Acesse: www.clicapiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário