sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: Silvio Mendes entra com ação para retirar programação da MN do ar

A Coligação A Força do Povo, de Silvio Mendes (PSDB), está entrando com duas Representações contra a TV Meio Norte pedindo a retirada da programação da emissora do ar.

Segundo o advogado Carlos Yury, a ação foi motivada por conta do tratamento parcial que a TV vem dando ao candidato Wilsão, seja dando espaço a ele, seja dando espaço a candidatos de seu grupo político.

“As ações foram distribuídas aos juízes eleitorais da Comissão de Fiscalização da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e está tramitando na Corte. Esse tratamento desigual vem sendo dado a nosso representado ao longo do pleito e nos temos reiterado essas denúncias. Está demais, todo mundo fala e esperamos que a Justiça seja feita neste sentido, afinal, uma eleição deve ser disputada com igualdade”, afirma o advogado.


Carlos Yury explica que já existe um precedente no TRE, em que a TV Meio Norte foi condenada por este tipo de atitude. A relatora deste processo foi a juíza Haydeé de Lima Castelo Branco. “Nosso embasamento é no Artigo 28 da Resolução 23.191, que determina que nenhum meio de comunicação adote postura desigual com relação a um candidato”, reforça o magistrado.

Ele disse que também já protocolaram uma AIME (Ação de Investigação de mandato Eleitoral) por conta do uso abusivo do referido meio de comunicação.

TV MEIO NORTE
O advogado que representa a emissora, Astrogildo Assunção, disse que a informação que tem sobre ações contra a TV é um questionamento referente a uma matéria feita em um helicóptero na cidade. No entanto, ele diz que não entende a ação, pois não há nada juridicamente incorreto.

“Estamos até surpreso com este de posicionamento, pois foi apenas uma matéria jornalística, em que não foi citado o nome de governo, de governador, de ninguém, o que eles querem é criar um factóide político para aparecer na mídia”, rebateu o advogado Astrogildo Assunção.

COLIGAÇÃO ‘PARA O PIAUI SEGUIR MUDANDO’

A advogada Andréia Araújo, que representa a coligação de Wilson Martins (PSB), disse que ainda não recebeu qualquer notificação sobre este tipo de representação.

“Não fomos notificados de nada ainda e creio que o William Guimarães [outro advogado da coligação] também não tenha recebido, pois não comentou nada comigo. O próprio governador, que é quem recebe primeiro estas notificações, também não nos informou nada”, informou Andréia Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário