quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ex-petista, Deputado Bassuma ataca o PT e Dilma Rousseff por serem a favor do aborto

O deputado federal Luiz Carlos Bassuma (PV-BA), esteve na manhã desta quarta-feira em Teresina. Ele falou sobre sua punição no PT, apoio a Serra, incoerência de Dilma sobre o aborto, da decisão de Marina Silva e do evento pró-vida que acontece no domingo (24) em Fortaleza. Bassuma foi expulso do PT em 2009 por ser contra o aborto, indo de encontro ao posicionamento do partido.

CRÍTICAS AO PT E DILMA: 'SÃO PRÓ-ABORTO'
O deputado federal, que está em seu quarto mandato, criticou o posicionamento de Dilma Rousseff e do PT por defenderam o aborto. Ele disse que conhece bem os dois [PT e Dilma] e que esta posição contra é apenas casuísmo eleitoral, pois ambos têm posicionamento fechado sobre isso e são a favor.

"Entre 2005 e 2007 o PT foi autor de ações pró-aborto e tudo passou pela Casa Civil e Dilma era a ministra, tendo aprovado tudo. Agora vêm com este discurso só para garantir votos. Enquanto isso eu não mudei, continuo defendendo a vida", afirma o parlamentar paranaense, que disputou o governo da Bahia este ano ficando na terceira colocação.

'É PRECISO EVITAR O PIOR'

Sobre o apoio ao presidenciável José Serra (PSDB), o deputado disse que se não foi possível ter o melhor [Marina], é preciso evitar o pior [Dilma]. “Não tenho dúvidas de que Dilma é o pior para o país. Se ela vencer, o Brasil está voltando para a Ditadura Militar. Não que o Serra seja o melhor, mas Dilma é o pior”, afirma o parlamentar, natural do Paraná.

Deputado disse que até agradece o PT por sua punição, pois foi por algo grandioso

MARINA TEVE MEDO DE SAIR DO MURO?
Sobre a decisão de Marina Silva, em não tomar um lado na disputa entre Dilma e Serra, Carlos Bassuma comentou que até entende, pois seus 20 milhões de votos foram dados por pessoas de várias classes e pensamentos e que certamente não pensam nem como Dilma nem Serra, portanto, uma posição dela não seria acompanhada por seus eleitores.

“Os votos que ela recebeu são de diferentes estilos e entendo”, diz o deputado do PV.

SURPRESA COM NAZARENO FONTELES
Quando foi informado de que o deputado federal Nazareno Fonteles (PT), tinha criticado sua vinda a Teresina, dizendo que se tratava apenas de um ato pró-Serra, Bassuma respondeu.

“Ele disse isso, não acredito, disse onde? Bem, minha vinda ao Piauí é por uma ação muito maior, esta questão está acima de tudo e ele também pensava assim, é ou era um dos que defendiam a vida. Acho que ele está começando a mudar e é por isso que o Piauí não o elegeu”, rebateu o deputado, explicando que a maioria do congresso eleito em outubro é a favor do aberto e os que eram contra, a maioria não foi eleito. “Nazareno é um exemplo”, reforçou.

ATO PRÓ-VIDA
Em Teresina, Carlos Bassuma está divulgando uma caminhada em favor da vida e pela paz que acontece no domingo, dia 24, às 16h na orla de Fortaleza. Bassuma disse que este ato já foi divulgado em vários estados do Nordeste.

“É uma caminhada para conscientizar as pessoas sobre este assunto, chamando cada eleitor para analisar seus candidatos, pois as consequências podem ser graves. Mas ressalto que é um ato inter-religioso e suprapartidário, sem bandeira de partido. É um ato simbólico que conta com o apoio de toda a imprensa local”, acrescenta o deputado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário