segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Heráclito Fortes diz que agora vai se dedicar à família e admite sair da política


Heráclito Fortes (DEM), derrotado ontem nas urnas para uma cadeira no Senador Federal, admitiu na tarde desta segunda-feira (04), durante entrevista à TV Meio Norte, que pode está abandonando a política. Na oportunidade, o senador fez duras críticas à forma como ocorreu o processo eleitoral e questionou a forma como Mão Santa perdeu o mandato e ressaltou que agora se dedicará exclusivamente à sua mulher e filhos.

Segundo Heráclito Fortes, a forma como o senador Mão Santa (PSC), terceiro colocado com 433.690 votos, perdeu sua vaga revela a forma criminosa como a máquina política foi usada no Estado.

“Na verdade eu não fui o maior prejudico, mas sim, o Mão Santa. Se eu fosse ele faria um pedido formal para que estas denúncias sejam apuradas e a verdade seja revelada”, afirma.

Quanto à sua derrota efetiva, Heráclito disse que após 32 anos de casado chegou a hora de se dedicar à sua esposa, aos filhos e à sua família em geral.

“Este é o momento em que posso me dedicar à minha família, da qual estive muito tempo afastado ou presente só em momentos. Tenho 60 anos de idade, dos quase muitos foram dedicados à política. Sou um político nato, não um oportunista e sei que fiz o melhor pelo meu Estado. Vou procurar o aconchego de minha esposa e filhos e neste momento, não sei nem se ainda volto a disputar um cargo”, avalia o senador, que cumpre seu mandado até fevereiro de 2011.

Ainda sobre sua derrota, Fortes disse que nas urnas ninguém pode questionar nada, é o resultado e pronto. “No entanto, o que houve no Piauí foi um verdadeiro uso da máquina. Já protocolei esta denúncia toda documentada no Ministério Público e agora ele tem a responsabilidade de investigar. Também amanhã ou quarta-feira vou à Brasília para denunciar estes crimes no Senado Federal. Minha parte venho fazendo e vou agora esperar a Justiça cumprir a sua”, completa Heráclito Fortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário