sábado, 9 de outubro de 2010

'Mulheres de Rosa' invadem Frei Serafim para caminhada contra o Câncer de Mama

"Toda mulher gosta de rosas E rosas e rosas Muitas vezes são vermelhas Mas sempre são rosas...". Foi ao som da música Rosas, da cantora Ana Carolina, que aconteceu na manhã deste sábado (09), em Teresina, a caminhada de conscientização contra o câncer de mama. O evento surgiu na Califórnia, Estados Unidos e no Piauí acontece todos os anos em um evento denominado "Outubro Rosa', em que várias ações são realizadas na capital. A caminhada foi coordenada por pela cantora Jô Ribeiro.

Durante a caminhada, que iniciou às 8h no adro da Igreja de São Benedito, várias mulheres de todas as idades ouviam as dicas de combate à doença, que já fez muitas vítimas. Para homenagear essas mulheres que morreram com a doença, houve uma chuva de rosas durante a caminhada.

Segundo Jô Ribeiro, este evento é uma forma de conscientizar as mulheres de Teresina e de todo o Piauí sobre a importância da avaliação médica e da prevenção contra esta doença que acomete tantas pessoas todos os anos.

“A cada ano do Piauí são detectados aproximadamente 350 novos casos da doença, incluindo mulheres que vêm do Pará, Maranhão e Tocantins. São dados do Instituto Nacional de Combate ao Câncer – INCA e que mostram que toda atenção é necessária nesta luta”, reforça a cantora.

De acordo com Jô Ribeiro, em 2009 foram registrados 499 casos de câncer de mama, incluindo os atendimentos realizados com mulheres vindas de Estados vizinhos, como Pará, maranhão e Tocantins. "Destes, 205 casos (41%) foram notificados somente em Teresina, 185 casos em outros municípios do Piauí e 199 casos (22%) com mulheres provenientes de outros Estados", reforça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário