sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TRE-PI adia para novembro as eleições suplementares na cidade de Cristalândia

============================================

TSE adia para novembro eleição suplementar em Cristalândia
O presidente do TRE-PI Desembargador Raimundo Eufrásio informou ontem (30) que o TSE adiou para o dia 7 de novembro as eleições suplementares da cidade de Cidade de Cristalândia, que seriam realizadas no dia 31 de outubro. A corte superior informou que não será possível realizar a eleição suplementar no mesmo dia das eleições gerais, pois há a possibilidade de haver segundo turno, tanto para presidente, como para governo do Piauí. As eleições em Dom Expedido Lopes e Oeiras, marcadas para o dia 17 de outubro, foram mantidas. Os prefeitos eleitos em 2008 nas três cidades foram cassados por compra de votos no TRE-PI.
Morre na Bahia a mãe do Corregedor Haroldo Oliveira Rehem
Foi aprovada na sessão desta quinta uma monção de pesar pela morte da mãe Nayr Lopes Andrade, mãe do Corregedor e vice-presidente do TRE-PI, Haroldo Rehem. Dona Nayr morreu dia 29 na Bahia, razão pela qual ele esteve ausente à corte ontem. Os juízes Marcelo Cavalcante, Viana Filho, Jorge Lopes, Manoel de Sousa Dourado e o procurador Marco Aurélio Adão, subscreveram a moção manifestada inicialmente pelo presidente Raimundo Eufrásio.
João Mádison é multado em R$ 23 mil por propaganda irregular
O candidato a reeleição pelo PMDB, João Mádison foi multado em R$ 23 mil reais por propaganda irregular nas eleições 2010. A corte entendeu, por unanimidade, que o candidato fez propaganda irregular ao usar um caminhão  baú em via pública produzindo efeito de outdoor, ultrapassando assim, os quatro metros quadrados, que determina a legislação.

TRE autoriza envio de tropas federais para mais 4 cidades do PI
O TRE-PI autorizou o envio de tropas federais para mais quatro cidades do interior para reforçar a segurança no dia das eleições, domingo (03). Foram aprovadas tropas para Regeneração, Miguel Leão, Monsenhor Gil e Curralinhos. No entanto, o procurador Marco Aurélio Adão e toda a corte ressaltaram que o pedido é intempestivo, por ter sido feito fora do prazo. "Mas como norma interna, temos que enviar o pedido ao TSE e aguardar a decisão superior", disse o presidente, o Desembargador Raimundo Eufrásio.

TRE-PI aprova contas e vereador de Simplício Mendes

O TRE-PI aprovou com ressalvas as contas de Josimar Rodrigues Pereira, que foi candidato a vereador na cidade de Simplício Mendes , nas eleições de 2008. O candidato teve suas contas reprovadas em primeira instância pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral, sob a acusação de ter arrecada recursos sem emitir recibos eleitorais. O relator do processo foi o juiz Jorge da Costa Veloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário