quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DENÚNCIA: Estagiários do Detran-PI denunciam atrasos de salários a meses

O Dnoticias recebeu denúncia de que os estagiários que trabalham no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) estão há alguns meses com os salários atrasados. Segundo o denunciante, que não quis se identificar com medo de represálias, os estagiários estão se sentindo como voluntários, pois estão trabalhando sem receber.

“Todo mês a história se repete, ninguém sabe ao certo o dia de receber a chamada bolsa auxílio de R$ 300,00. Isso sem falar nos vales que também demoram uma tempão para serem recebidos. Hoje é dia 20/10/2010 e nada. Agora eu pergunto: a quem devemos recorrer para receber em dias nosso salário??? Assim como todo mundo que trabalha queremos apenas o que é do nosso direito. Temos nossos compromissos, as nossas contas a pagar. Então, o que faremos??? quem pode fazer alguma por nós??? Mando essa pergunta diretamente para o governador Wilson Martins... será que o governador pode me dizer porque essa "bolsa auxílio" sempre atrasa???”, desabafa o denunciante. De acordo ainda com o a denúncia, o DETRAN-PI alega que a SEFAZ (Secretaria de Fazenda) não libera o dinheiro para pagar os estagiários.

DETRAN RECONHECE ATRASO NO PAGAMENTO

O 180graus procurou o Detran-PI, na manhã desta quinta-feira, dia 21, para esclarecer a questão. O diretor geral, Wellington Camarço, confirma o atraso na remuneração dos estagiários, mas disse desconhecer o real motivo da pendência. Porém, segundo ele, pode ter sido ocasionado por problemas operacionais.

Camarço explicou ainda que soube do caso ontem (20) e que pediu resolução imediatamente.  Ele garantiu que a Secretaria de Fazenda fará o repasse do dinheiro, no valor de R$ 30 mil, ainda hoje e que estará na conta dos estagiários até amanhã. O diretor geral do Detran garantiu que também não há fornecedores em atraso e falou ao 180graus de ações importantes realizadas pelo órgão, como o processo de moralização dos centros de formação de condutores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário