terça-feira, 5 de outubro de 2010

Silvio Mendes diz que MP não tem como coibir compra de votos noEstado do Piauí

============================================

Morre pai do empresário Valdeci Cavalcante
Morreu na tarde de ontem (04), no Hospital Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba, Geraldo Pontes Cavalcante, 90 anos, pai do empresário Valdeci Cavalcanti, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí. Geraldo Pontes morreu vítima de problemas no coração. Ele viveu na política durante 32 anos, como vereador e chegou a assumir a prefeitura interinamente quando era vice-prefeito.
TRE-PI mantém multa de R$ 5 mil a Wilsão e JVC
Na sessão desta terça-feira (4), o TRE-PI julgou dois processos ainda com relação à propaganda eleitoral gratuita. O governador Wilson Martins e o senador João Vicente Claudino foram multados em R$ 5.320,50 pela prática de propaganda eleitoral irregular, ao usarem placas que ultrapassaram os quatro metros quadrados, causando efeito de outdoor, o que é vedado pela Legislação Eleitoral. Nos dois casos, o tribunal manteve decisão d emulta já antes decidida.
Propaganda eleitoral começa dia até o fim da semana
A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao governo do Piauí devem começar até o fim da semana, pois segundo o advogado Moacir Leal, que vem acompanhando o processo eleitoral, a homologação dos eleitos no Estado pelo TSE deve acontecer nas próximas horas. A propaganda começa a partir de 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno, sendo o dia 16 de outubro a data limite para o seu início. A propaganda permanece até o dia 29, sendo veiculadas em dois períodos diários de 20 minutos para cada candidato, inclusive aos domingos. No rádio, a propaganda será veiculada às 7 e às 12h. Na televisão, às 13h e às 20h30. Primeiro serão transmitidos os 20 minutos destinados aos candidatos a presidente, e em seguida para governador.
Com JVC, Silvio diz que ganha a eleição “Molim Molim”
Em entrevista ao jornal do Piauí, da TV Cidade Verde nesta terça-feira (05), o candidato ao governo Silvio Mendes (PSDB) disse que espera muito contar com o apoio do senador João Vicente Claudino (PTB) neste segundo turno. “Estou esperando por este apoio que será determinante para minhaão vou procurá-lo, sem que antes tenha se decidido”, afirma. O senador JVC obteve mais de 337.028 votos, o que corresponde a 21,54%, sendo determinante para que a disputa no Estado tenha ido para o segundo turno.
Mardem questiona institutos de pesquisas, mas não apresenta provas
O deputado reeleito pelo PSDB, Mardem Meneses fez críticas ao institutos de pesquisa do Estado do Piauí durante entrevista na TV Cidade Verde, nesta terça-feira (05). Segundo o parlamentar, é lamentável a forma como alguns institutos de pesquisa tentaram ludibriar o eleitor com pesquisas que não revelavam a verdade. Mardem Meneses disse acreditar que o objetivo dessas pesquisas era tentar fazer o eleitor votar no candidato que aparece com maior porcentagem. No entanto, o parlamentar, ao fazer a procunciamento, na apresentou nenhuma prova das denúncias que fez.
TRE-PI julga mais um recurso e mantém cassação de Robert Freitas
Mais um recurso do ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, cassado por compra de votos, foi julgado hoje (05) no TRE-PI. O recurso foi negado provimento pela Corte do tribunal e o ex-gestor continua cassado. O advogado William Guimarães fez sustentação oral na defesa de Robert Freitas. O recurso avaliou entre outros pontos, as despesas do então candidato antes da abertura de conta e a ausência de declaração de despesas em período eleitoral O relator do Processo foi o juiz Luiz Gonzaga Viana Filho.
Silvio Mendes diz que MP não tem como coibir compra de votos no Piauí
O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), disse nesta terça-feira (05), que o Ministério Pùblico não tem instrumentos suficientes para coibir o uso da máquina pública por parte do governo durante o processo eleitoral no Estado do Piauí. A afirmação foi feita durante entrevista à TV Meio Norte. O candidato disse que nestas eleições, houve a ‘divisão da renda’, deixando a entender que dinheiro público teria sido usado ilicitamente na campanha de seus adversários.
Advogado fala da situação de candidatos do PTB
O advogado Moacir Leal falou da situação dos candidatos José Maria Monção e Paulo César Vilarinho, que concorreram às eleições com a candidatura sob judice no TSE. O advogado, que representou a coligação Por Um Piauí Novo, de JVC, disse que os dois aguardam o julgamento dos devidos recursos pela corte superior em Brasília. “A situação dos dois é diferente, mas ambos aguardam o resultado dos recursos impetrados no TSE com relação às suas candidaturas. No entanto, uma coisa é certa, os votos dos candidatos serão transferidos para o partido para somar ao coeficiente eleitoral do partido”, afirma o advogado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário