quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“Perdi a eleição, não minha dignidade”, diz Mão Santa após derrota ao senado federal

============================================

“Perdi a eleição, não minha dignidade”, diz Mão Santa após derrota ao senado
O Senador Mão Santa (PSC), mais derrotado nas urnas nas últimas eleições, já se encontra em Brasília. Ele deixou o Estado sem falar sobre sua derrota para o senador Ciro Nogueira (PP), que a partir de 2011, representará o Estado junto com o outro senador eleito Wellington Dias (PT). Através de sua assessoria, o senador deixou apenas uma declaração, que resume bem o sentimento do político parnaibano, que nas eleições deste ano ficou na terceira colocação na disputa ao senado com 433.690 votos, o que corresponde a 14,14%. “Já ganhei e perdi muitas eleições, o que não perco é a dignidade e a vergonha”, disse o senador, referindo-se às inúmeras denúncias de compra de votos no Estado.

Coligações entraram com mais de 280 processos durante a propaganda
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), divulgou ontem (05), mas um balanço com o número de ações referentes à propaganda eleitoral no Piauí. São recursos impetrados pelas coligações pedindo direito de resposta, questionando invasão de tempo em horário eleitoral, cancelamento de divulgação de pesquisas dentre outros assuntos. Ao todo, 289 processos foram distribuídos aos três Juízes Auxiliares, Sandro Helano Soares Santiago, José Acélio Correia e Haydee Lima de Castelo Branco. Com a propaganda começando para o segundo turno, mais processos deverão ser impetrados, mas agora apenas duas coligações estão na disputa. Veja abaixo a lista com todos os processos em tramitação no Juizado Eleitoral.
disputa.

Pastor Macêdo diz STF ameaça a democracia do país ao ‘barrar’ candidaturas
O presidente do PMN no Piauí, Pastor Macêdo, que foi candidato ao governo, esteve no TRE-PI procurando mais informações sobre sua candidatura, que está sob judice no TSE. Em entrevista, o candidato falou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está tomando a frente da Constituição Federal, ao barrar as candidaturas. “A Constituição diz que todos têm o direito de ser votado e o STF não pode tomar a frente da Constituição porque não tem o poder de legislar no Brasil. Isso coloca em risco a democracia do país. Com a derrota nas urnas, Pastor Macêdo disse que o partido ainda não definiu se apóia Wilson ou Silvio.

NOTA 5: TRE-PI já recebeu mais de 7 mil ligações no Disk Eleições
O TRE-PI divulgou o balanço parcial com todas as ligações recebidas no Disk Eleições. Foram 7.561 atendimentos, sendo os candidatos quem mais ligaram para o serviço, com 1.518 chamadas. As duas são as mais variadas, indo desde a prestação de contas, passando por denúncias até dúvidas sobre pesquisas eleitorais. Abaixo a lista com o número de atendimentos e suas respectivas dúvidas.
 

PV anuncia apoio no segundo turno até sexta
A vereadora Teresa Britto (PV), que disputou o Palácio de Karnak nestas eleições, informou que até sexta-feira (08), o partido anuncia seu apoio com relação ao segundo turno no Piauí. “Estou me reunindo com os candidatos e com as lideranças do partido, estou ligando para as bases no interior e até sexta-feira estamos anunciando nosso apoio. A vereadora, que teve 24.820 votos (1,59%), nega qualquer posição, mas não é difícil prevê seu apoio, já que fez parte da gestão de Silvio Mendes na prefeitura como secretária do Meio Ambiente. No entanto, a situação é um pouco complicada haja vista que a presidente do partido Marina Silva, deve declarar apoio à candidata Dilma Rousseff (PT), apoio este que pode ser cobrado no âmbito estadual. Depois de JVC, Teresa é a mais cobiçada para aliança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário