terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010: TSE divulga número de votos dos candidatos indeferidos no PI

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na tarde desta segunda-feira (04) os votos dos candidatos recebidos pelos candidatos que estavam com suas candidaturas indeferidas, mas que apresentaram recurso no TSE (Sub judice).

A divulgação só ocorreu hoje, um dia após a apuração do resultado, porque a corte entendeu que os dados destes candidatos não poderiam ser divulgados simultaneamente com os votos dos candidatos que estavam regularizados.

A lista traz votos de candidatos ao governo, senado, deputado federal e estadual. Pastor Macêdo (PMN), candidato ao governo, obteve 1.376 votos. A lista traz ainda os números de votos de José Maria Moção (PRTB), Judson Barros (PV), Paulo César Vilarinho (PRTB) e Roncalli Paulo (PSDB).

Com a divulgação destes números, o quadro de deputados eleitos ainda pode mudar, devido ao coeficiente eleitoral de cada partido. O coeficiente eleitoral é obtido somando-se todos os votos válidos para o cargo e dividido pelo número de vagas disponibilizadas para o Estado. No caso do Piauí, são 10 vagas para deputado federal e 30 para deputado estadual.

Alguns candidatos eleitos agora estão ameaçados de ficarem de fora e outros, vivem a expectativa de conseguirem um mandato. Vale ressaltar que no Piauí, o coeficiente eleitoral deve ficar em torno de 45 mil votos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário