quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TRE-PI cassa mais um prefeito eleito em 2008 acusado de compra de votos. VEJA

============================================

TRE-PI cassa mais um prefeito eleito em 2008 por compra de votos
O TRE-PI cassou mais um prefeito eleito em 2008 acusado de compra de votos, ao distribuir cerca de 280 litros de gasolina para eleitores participarem de uma carreata. Heitor Gomes Ferreira (PTB) foi eleito com 1. 594 votos. Os recursos na ação de Impugnação de Mandato Eletivo foram impetrados por Laerson Lourival de Andrade Alencar (PMDB), segundo colocado nas eleições com 1.505 votos. O relator do processo foi o juiz Marcelo Carvalho Cavalcante.  A cidade de São Francisco do Piauí tem 3.800 eleitores.
PV anuncia amanhã seu apoio polítco no segundo turno no PI
A assessoria da vereadora Teresa Britto informou que o PV anuncia hoje às 13h quem vai apoiar neste segundo turno nas eleições do Piauí. Teresa Britto, que também é presidente da partido no Estado, fará o anúncio em entrevista coletiva na sede do partido, que é o INSTITUTO DESERT. A vereadora obteve 24,820 (1,59%), ficando na terceira colocação. A expectativa é saber se o PV vai apoiar Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição ou Silvio Mendes (PSDB). A tendência é que o Partido Verde se alie aos tucanos, no entanto, a presidente Nacional do partido já sinalizou apoio à Dilma Rousseff, posição que poderia ser extendida ao Piauí, contrariado um possível desejo do PV no âmbito estadual.

TRE-PI definiu horários da propaganda eleitoral que começa hoje
A Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) definiu como serão as inserções e programas eleitorais na TV e no rádio. O horário eleitoral gratuito volta nesta hoje (08/10). Só que agora totalmente voltado para o 2º turno, entre os candidatos a governador Wilson Martins (PSB) e Silvio Mendes (PSDB) e os candidatos a presidente Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB). Serão 10 minutos para cada candidato, tanto para governador como para presidente. Além disso, os candidatos terão 7 minutos e 30 segundos por dia para as inserções, ou seja, os candidatos poderão fazer 15 inserções de 30 segundos cada. Detalhe: a propaganda só vai valer para as TVs Antena 10, Cidade Verde e Clube. A Meio Norte foi excluída. A Justiça Eleitoral entendeu que ela é do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário