segunda-feira, 2 de agosto de 2010

APÓS SORTEIOS: Confira como ficou 'definido' o sorteio da 'propaganda' na TV

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidiu, em sorteio no auditório, nesta segunda-feira (02/08), os horários da propaganda eleitoral dos candidatos. A maior discussão diz respeito ao tempo colocado para os pequenos.

Após os acordos estabelecidos entre os representatnes dos partidos e representantes das emissoras de TV, ficou assim definido os horários para as propagandas.

A primeira TV a gerar o propaganda eleitoral será a TV Meio Norte, que será de 7 à 27 de agosto; a segunda será a TV Cidade Verde, de 28/08 à 07/09; a terceira será a TV Clube, de 08 à 18 de setembro; e a quarta será a TV Antena 10, de 19 à 30 de setembro.

Caso haja segundo turno, a primeira TV a gerar o prapaganda será a TV Antena 10, de 05 à 11 de outubro; a segunda será a Meio Norte, de 12 à 17 de outubro; a terceira será a Cidade Verde, de 18 à 23 de outubro e quarta, a Clube, de 24 à 29 de outubro.

Os representantes da TV Assembleia e TV Antares solicitaram ao TRE para ficar de fora da veiculação da propaganda eleitoral, alegando problemas técnicos nas referidas emissoras.

RÁDIOS

Já com relação ao horário eleitoral em rádios, apenas a Rádio Clube (FM), Antena 10 – Jovem PAN (FM) e Meio Norte (FM) transmitirão os horários eleitorais. No primeiro turno, a primeira rádio a veicular a propaganda eleitoral será a Rádio Meio Norte, de 17 à 31 de agosto; a segunda será a Rádio Clube, de 01 à 15 de setembro e terceira, Rádio Antena 10 – Jovem Pan, de 16 à 30 de setembro.

Havendo segundo turno os horários nas rádios serão: Antena 10 – Jovem Pan, de 05 à 13 de outubro; Clube, de 14 a 21 de outubro e Antena 10 – Jovem Pan, de 22 a 29 de outubro.

Também foi feito o sorteio da ordem em que os candidatos vão apresentar suas propagandas no rádio e na TV. O primeiro cargo a ter propaganda é para deputado estadual e o PV é o primeiro partido a fazer esta propaganda. Os demais são: PMN, PSTU, TRABALHO E PROGRESSO, PP/PDT, UNIDOS PELO PIAUÍ, PSOL, PSL, PARA O PIAUÍ SEGUIR MUDANDO II, A FORÇA DO POVO E PCO.

O segundo é para deputado federal e a ordem é a seguinte: PMN, PSOL, PCO, PSL, PSTU, PV, PSDC, A FORÇA DO POVO, POR UM PIAUÍ SEGUIR MUDANDO E POR UM PIAUÍ SEGUIR MUDANDO.

O terceiro cargo que terá propaganda eleitoral será para governador. A FORÇA DO POVO é a primeira; seguida de PSOL, POR UM PIAUÍ NOVO; PSL, PMN, PCO, PARA O PIAUÍ SEGUIR MUDANDO; PV E PSTU.

As últimas propagandas eleitorais no rádio e TV serão para senador. O PSL será o primeiro, depois POR UM PIAUÍ NOVO; PV; PSTU; A FORÇA DO POVO; PSOL; PARA O PIAUÍ SEGUIR MUDADNDO; PMN E PCO.

ISERÇÕES

Com relação às inserções para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador ficaram assim definidas após sorteio no TRE. As primeiras serão para deputados federais, depois governadores, seguido de deputados estaduais e por último senador.


MAIS DETALHES SOBRE A PROPAGANDA ELEITORAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário