segunda-feira, 2 de agosto de 2010

REVOLTA NO TRE: Candidato 'rasga' Lei Ficha Limpa em protesto dentro do tribunal

O candidato a senador pelo PCB, advogado Antônio de Deus, fez um protesto na tarde desta segunda-feira (02/08) dentro do Tribunal Regional Eleitoral. Ele rasgou a 'Lei Ficha Limpa' e disse que ela foi comprada pelos políticos grandes no Piauí.

Segundo o candidato, que teve candidatura indeferida por problemas no registro do DRAP do partido, os partidos pequenos são punidos por problemas menores enquanto os grandes, são liberados. Ele cortou justamente após ouvir os juizes deferirem o registro de candidatura do senador Heráclito Fortes (DEM), que tenta a reeleição.

Heráclito foi enquadrado na 'Lei Ficha Limpa', mas sua candidatura foi mantida porque a corte do TRE entendeu que prazo para esta condenação expirou no dia 23 de março de 2007 e, portanto, a candidatura de Heráclito e seus suplentes estão regularizadas. “Estamos rasgando essa lei em protesto, porque ela não se aplica a quem realmente é ficha suja. Falta autonomia do TRE para fiscalizar os verdadeiros enquadrados nessa lei”, protestou Antonio de Deus.


VEJA AS FOTOS: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário