quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rodrigo, irmão de Bruno, revela que vai ver o irmão preso em Minas Gerais. FOTOS

O ex-servidor da prefeitura de Campo Maior, Rodrigo Fernandes, irmão de Bruno, ex-goleiro do Flamengo, esteve na tarde desta quarta-feira (25/08), na redação do 180graus. Agradeceu o apoio dado pelo portal, que foi o primeiro a divulgá-lo, e disse que pretende viajar para Minas Gerais, onde visitará o irmão, que está preso acusado de participar do assassinato da ex-amante Eliza Samudio.

Preso em Campo Maior no último dia 15 de julho, sob acusação de tentativa de estupro, o ex-gari -que está suspenso de seus serviços desde que foi preso- foi solto dias depois após uma audiência no Maranhão, onde teria praticado o crime. Ao retornar para a cidade de Campo Maior, foi informado que não mais trabalharia na prefeitura. Desempregado, Rodrigo Fernandes busca agora uma nova oportunidade de emprego.

“Eu voltei a procurar o prefeito Joãozinho Félix para reaver meu emprego, mas ele não me deu resposta. Pediu que eu procurasse o secretário de meio ambiente, este disse que ainda não tinha falado com o prefeito. Ficaram um jogando para o outro. Aqui em Teresina procurei o deputado Antônio Félix, irmão do prefeito, mas também não consegui nada. Cansei dessa história”, afirmou Rodrigo Fernandes.

A VIAGEM
Rodrigo Fernandes disse que pretende ir visitar Bruno após as eleições. Ele garante que já conseguiu parte da passagem, mas ainda falta o restante. Para viabilizar mais ainda sua viagem, Rorigo disse que pretende trabalhar em qualquer serviço e faz um apelo.

“Peço aos comerciantes e empresários que me dêem uma oportunidade. Preciso provar que não sou o que falaram, só preciso de um emprego, para retomar minha vida e seguir em frente como um cidadão normal. Sei que as piadas ainda vão existir, mas tenho que superá-las com trabalho”, reforça. Segundo Rodrigo, sua viagem à Minas Gerais também é para provar que ele não procura só o irmão devido sua fama. Ele acrescenta que Bruno é seu irmão e quer dar apoio, independente de onde esteja.

FAMÍLIA
Rodrigo também falou de sua família, que mesmo nos momentos difíceis acreditou nele e sempre esteve ao seu lado. “Os amigos também me receberam muito bem após toda essa história. E o mais importante é que consegui provar minha inocência”, avalia Rodrigo, afirmando que mesmo estando sempre com uma camisa do Flamengo, seu time do coração é o Vasco da Gama.

Rodrigo falou também de sua esposa, Alexandra Soares da Rocha, de 22 anos. Ele contou que se conheceram em uma festa no Dirceu e no outro dia já começaram a morar juntos. "Foi amor à primeira vista", disse. Em janeiro de 2010, foi passear com Alexandra na casa de um irmão dela em Campo Maior e acabou indo morar na cidade. Antes, ele morava em Teresina. "Gostei da cidade, era tranquila e calma, então, resolvemos ficar por lá mesmo", completa.

PROCESSO CONTRA O ESTADO
Rodrigo Fernandes disse que vai processar o Estado. Segundo ele, todo este caso está sendo tratado com o advogado Adonias Leal e não deu maiores informações. O advogado Adonias Leal informou que vai entrar com uma ação civil indenizatória contra o Estado, pois foi algemado indevidamente, exposto ao ridículo e todos que, de alguma forma, participaram de sua prisão, devem ser apenados.

“Há também a possibilidade de entrarmos com uma ação trabalhista contra a prefeitura de Campo Maior por danos materiais, pois Rodrigo trabalhou seis meses e ao retornar, não recebeu nenhum direito e ainda foi demitido do cargo, causando enorme dano material a meu cliente. Ele tem direito, no entanto, ainda não conversei com ele e nesse caso, o mais importante é que ele volte ao trabalho na prefeitura”, esclarece o advogado.


Acesse: www.180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário